quinta-feira, 11 de abril de 2013

Outro Olhar sobre o Amapanime Gamestation Odyssey


Neste ultimo fim de semana se realizou na cidade de Macapá um evento conhecido como Gamestation Odyssey, O objetivo desde evento era proporcionar ao cenário da cultura pop da cidade, uma viagem na historia e no mundo dos games, e foi Organizado pelo mesmo grupo responsável pelo maior evento de cultura oriental do estado do Amapá, o Amapanime.
 
Bom, mas isso não é importante, sim, o importante é o fascinante numero de tribos da cidade que se reúnem em um evento que normalmente seria voltado para o publico nerd, mas podemos encontrar no dia aquele numero de ubber nerds comuns a esses eventos e ate mesmo os Headbangers mais cabeludos preparados para um bom Metal. O importante nesse ponto é mostrar que os eventos realizados pela organização do Amapanime estão se tornando eventos incrivelmente ecléticos, capazes de chamar a atenção não apenas de um pequeno grupo de fãs da cultura oriental mas sim chamar a atenção de uma boa parte dos diferentes membros da esfera cultural que existe na cidade.


 O numero de pessoas que foi prestigiar o evento, superou as expectativas, tornando a sede do Sindsep um local com pouco espaço, calorento e até mesmo divertido, Meus créditos ao pessoal que Joga pokémon, porque parecem que todos são imunes ao calor e não tem tempo ruim para seus torneios, provavelmente eles aceitariam fazer um torneio no planeta vulcânico de Mustafar se valesse uma insignia da lop.
 
Muitos outros jogos também ocorriam no dia, torneios já conhecidos de jogos de luta como o de Super Smash Brawl marcaram o dia, além de uma galerinha que se quebrava na porrada no Naruto.


 A presença da game over, sempre marcante nos eventos, proporcionou ao publico uma diversão enorme com o Novo Just Dance Gangnam Style, você que passou por lá não deve ter cansado de ouvir um "EEEEEEEEEE Sexy lady" uma hora ou outra, Além disso, mais musica e dança com as Meninas do K-star que ao meu ver também não tem tempo ruim, sempre mostrando alegria.

 Além desses detalhes, temos o que eu acredito ser a alma destes eventos, os Cosplays. A cada época vão se tornando mais bonitos e bem bolados, e é claro em um evento de games não podiam faltar até mesmo Alguns Crossplayers muito comuns, como meninas vestidas de Super Mario e outros personagens seríssimos de ação nos games como Virgil da serie DMC e um Darth Maul com cara que realmente fazia parte do lado negro da força.
 
Chegando ao seu final o evento contou com os já comuns shows de Rock, proporcionados pela iniciativa das grandes bandas do cenário da musica independente daqui, meus créditos vão para a DDR porque o som deles foi muito maneiro.


 Por fim, gostaria de dizer que o evento foi realmente divertido, não apenas pra mim mas para muitas pessoas, tenho que dizer que apesar de não ter feito tudo que prometeu para o evento, a equipe do Amapanime está de parabéns não apenas por ter organizado o evento em si, mas sim pela perseverança de continuar esse tipo de trabalho na cidade, mesmo com tanta gente desaprovando ou não incentivando, durante esses dias acompanhei algumas discussões em relação ao evento e realmente fico triste por ver pessoas discutindo por motivos tão bestas e não ajudarem realmente em PN.


Então eu peço que você que esta lendo isso agora, se levante da cadeira e bata palmas pra esse pessoal, porque um pouco de reconhecimento é tudo que o ser humano precisa pra ser melhor, para si e para os outros.

Ps: Bom, eu sei que ninguém vai fazer o que eu disse, realmente nem eu mesmo faria....mas faz isso pelo menos mentalmente, e rapidinho, deixa de frescura! Se não fizer isso o Darth Maul vai vir de baixo da sua cama de madrugada e puxar seu pé. Depois cortar ele com um sabre de luz!


Por: Rozivaldo da Silva Arrelia

Fotos: Mary Cherry e Bianca Oliveira

Um comentário: