segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Moda&Estilo - O Viking Metal e Suas Valquírias

Viking Metal é o maior e mais consolidado sub-gênero do folk metal e black metal com influências da cultura e da mitologia nórdica.
Traz em sua música menções à Era Viking e ao Paganismo Nórdico e todo o cenário escandinavo de desbravadores, berzerkers, drakkars e afins. Os principais deuses nórdicos são Odin (deus dos deuses) e Thor (filho de Odin).

As letras das músicas são escritas em inglês e também em idiomas nórdicos. Caracterizando-se principalmente pelo vocal gutural, pelas rápidas guitarras distorcidas e bateria de peso, pelo uso de instrumentos pouco convencionais, que remetem aos utilizados primitivamente na facção de música nórdica (violinos rústicos, alaúdes, violões folk, etc), e, em especial, pelas letras, sempre com esse padrão de temática, abordando as batalhas e a vida de deuses e seres míticos.


Este estilo vive forte na Europa, principalmente na Escandinávia e Polônia, algumas das bandas mais conhecidas são:

Ensiferum
 Enslaved

Amon Amarth

Bathory

5Hugin Munin (Viking Metal brazuca)

O tratamento artístico-visual também é relacionado a temática viking, o que pode ser observado nos clipes das bandas, nas artes das capas dos CD e também no vestuário utilizado em suas apresentações. Assim como as bandas, os fãs e seguidores da vertente também utilizam características visuais para compor seu estilo.
As valquírias eram belas jovens mulheres (servas de Odin) que montadas em cavalos alados e armadas com elmos e lanças, sobrevoavam os campos de batalha escolhendo quais guerreiros, os mais bravos, recém-abatidos entrariam no Valhala. E quando cavalgavam como tais, suas armaduras faiscavam causando o estranho fenômeno atmosférico chamado de Aurora Boreal.

Valquírias
 As fãs de viking metal são comparadas com as valquirias, então aí vão algumas características do estilo viking, com peças e acessórios que compõem o visu woman nórdico...

Expressão viking através do cabelo e tatoo's
 8Anéis com pedras místicas e preciosas, colares/brincos com símbolos nórdicos
 simbologia nórdica
 Valquírias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário