sábado, 18 de outubro de 2014

Sescanta abre inscrições para a 11ª edição da mostra musical no Amapá

 
O Serviço Social do Comércio no Amapá (Sesc/AP) abriu as inscrições para o Sescanta 2014 que vai selecionar 12 canções para compor um CD. O projeto que chega a 11ª edição busca incentivar a criação e a difusão musical no estado.

Além de compositores, músicos, cantores, intérpretes e grupos musicais do Amapá também podem se inscrever no processo. Devem ser apresentadas três músicas de autoria própria e inéditas de qualquer estilo musical, inclusive instrumental.

Para a inscrição, o Sesc pede que o cantor ou grupo apresente 4 cópias das letras de todas as músicas digitadas com as partituras e cifras, pseudônimo e nome de cada música. É necessário ainda um CD identificado com a gravação das músicas no formato MP3 ou WAV. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro, na Casa da Cultura do Sesc Araxá, localizado na Zona Sul de Macapá.

O material deve ser encaminhado juntamente com uma autorização legal e as fichas de inscrição preenchidas - que podem ser encontradas no site do SescAmapá -, em envelope fechado, identificado apenas pelo pseudônimo.

A seleção vai acontecer entre os dias 29 e 31 de outubro. Os jurados vão escolher 12 compositores e cada um vai apresentar três músicas nos dias 4 e 5 de dezembro. O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de novembro.

A premiação será um incentivo cultural no valor de R$ 1,5 mil para cada um dos 12 compositores selecionados, além de troféus e certificado de participação, que também serão concedidos aos intérpretes. Os músicos selecionados vão participar do Projeto Botequim em 2015. O Sescanta também vai resultar na gravação de um CD com 12 músicas selecionadas.

Mais informações no regulamento da mostra de música disponível no site do Sesc Amapá.

(Fabiana Figueiredo Do G1 AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário