segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fernanda Brasil fala sobre Anhangá, o novo EP da banda MorrigaM


Vikings, celtas, deuses nórdicos e folclore brasileiro, temperos do primeiro EP da banda MorrigaM


Foto: Henrique Silveira

Com um vocal no mínimo diferente, e com temáticas pagãs relacionadas à vikings, celtas, deuses nórdicos e, principalmente, ao folclore brasileiro, essa é a MorrigaM, que tem Fernanda Brasil no vocal, Kallebe Amil (Guitarra), Luan Ferreira (Guitarra), Artur Mendes (Contra-baixo) e Mateus Mendes (Bateria).

Com menos de um ano de estrada, a banda vem conquistando o público com a sua música, e tocando em alguns eventos importantes na cena, como nesse mês que tocará no Festival Quebramar.

No dia 23 irá lançar seu primeiro EP, Anhangá. Eu, Bianca Oliveira do Blog Tribos AP conversei com a Fernanda Brasil, a Valquíria amapaense, que contou um pouco mais sobre esse lançamento. Confira:

Foto: Henrique Silveira

Bianca: Bom, esse EP está sendo bem aguardado. Vocês vão lança-lo em que dia? E por onde?

Fernanda: O lançamento virtual vai ser dia 23, vamos jogar o single na net pra galera escutar. A venda dos CDs vão ser feitas em eventos e até mesmo por encomendas.

Bianca: Qual o nome do EP? E quais serão as músicas que estarão nele?

Fernanda: O nome do EP é Anhangá, e as músicas serão: Massacre, Corpo Seco, Kurupir e Anhangá.

Bianca: O que significa Anhangá?

Fernanda: Anhangá é o nome que os índios tupis da América do Sul davam aos espíritos que vagavam pela terra após a morte, atormentando os viventes. Podia assumir qualquer forma. Era considerado um Demônio.

Foto: Bia Oliveira

 Bianca: Qual a expectativa de vocês para esse lançamento?

Fernanda: A expectativa está sendo boa, estamos bem ansiosos pra ver o resultado, a gente se esforçou muito pra que o EP ficasse lindo tanto a capa como as músicas.

Bianca: Por que a banda tem tanto interesse na cultura indígena?

Fernanda: Porque gostamos da cultura indígena. Tem muito haver com a gente e com o que escrevemos. Queremos mostrar pro mundo um pouco do folclore brasileiro em forma de música.

Bianca: A banda tem pouco tempo, e por que você acha que nesse tempo vocês já conseguiram ganhar um público grande, tocar em vários lugares, e já serem bem conhecidos na cena?

Fernanda: Pela diferença, não é todo dia que tu vê uma “mina” do cabelo de fogo cantando Folk e Death Metal igual homem (risos).

Foto: Bia Oliveira

 Bianca: E dentro da banda, qual o maior sonho de vocês?

Fernanda: Conseguir mais espaço, queremos tocar fora e tal, já estamos realizando um sonho que é tocar em um grande festival que é o Quebramar, dia 29, e o lançamento do EP é mais um sonho realizado, quando tu entras no mundo da música o teu maior sonho é ver todo mundo curtindo teu trabalho. Ou seja, somos cheios de sonhos (risos).

Bianca: E depois do lançamento do EP, vocês já tem outro trabalho em mente ou no momento querem focar só no EP?

Fernanda: Já sim, mas isso é surpresa!

Bianca: Para terminamos a entrevista, o que você acha que o público vai mais gostar no EP?

Fernanda: Da mistura musical, um pouco de baião com Death Metal, a até alguns refrões em Tupi, acho que isso vai chamar bastante a atenção da galera que curte Metal \,,/

Divulgação do novo EP

É isso aí galerinha, fiquem ligados que dia 23 irá ser lançando o EP. Vamos aguardar, e depois é só apreciar o trabalho da MorrigaM. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário