terça-feira, 24 de setembro de 2013

Rock In Rio e o egoísmo dos fãs

Colaboração de @Rafampaz
O texto a seguir reflete a opinião do autor:


O Festival Rock In Rio estava na sua semana mais rock, agitada e que agrada uma grande parcela dos roqueiros. O festival todo ano surge com várias surpresas e diversas atrações. E entre essas variedades e artistas não tão massificados, surgem muitos questionamentos em torno do que o outro está gostando ou não.

Bom, o Rock In Rio é uma marca grande, bem sucedida, e a cada ano agrega telespectadores diversificados, sem falar do alto investimento em publicidade e TV e o público que ele alcança.
E nesses dias percebe-se muita revolta por parte de uma pequena parte do pessoal do rock. Muitos se intrigam do porque que surgem fãs de determinada banda ou artista, no que deixa transparecer o egoísmo e até mesmo a contradição do próprio admirador.


Primeiro que o ROCK IN RIO é um evento que tem uma grande força e certa bagagem em sua história, para muitos que trabalham com a arte, tocar nele é o resultado de trabalho e a realização de um sonho para os envolvidos. Perguntar porque que surgiu muitos fãs do (Metallica, Justin Timberlake, Slayer) é algo muito vago e desnecessário. O festival está ai, ele dita o gosto popular, ninguém nasce conhecendo todos os artistas possíveis deste planeta.

É incrível a ignorância e a falta de discernimento do brasileiro em compreender que o rock deve estar nas massas, é um estilo como qualquer outro, que trabalha com várias vertentes, ideologias, letras e etc...
Os mais radicais sempre fazem um alvoroço porque uma banda agora está mais em evidência e muitos deixam de ouvi-las pelos novos fãs que ganharam. ISTO SIMPLESMENTE SIGNIFICA QUE FÃ DE VERDADE ESTE SER HUMANO NUNCA FOI.


Sem deixar de falar dos julgamento após o Rock In Rio, de que o rapaz que está com a camisa do Slipknot é poser, sendo que não cabe a ninguém julgar se fulano é poser só por estar com a camiseta de uma banda que ele passou a gostar depois do RIR, E SAIBAM que há uma diferença gritante entre 'GOSTAR' E SER 'FÃ'.

SE O NOVO FÃ PASSOU A GOSTAR DO ARTISTA, ELE QUE PROCURE CONHECER MAIS SOBRE, SIMPLES ASSIM. (VOLTO A DIZER QUE POSERS SEMPRE EXISTIRÃO).
É contraditório, hipócrita, pois é 'fã' da banda, supostamente quer o bem dela, mas quando os caras ganham admiradores acham ruim e questionam. A sociedade precisa ter menos egoísmo, o Rock In Rio é um festival para a massa, se o seu grupo preferido (ISTO VALE PARA TODAS BANDAS, INCLUSIVE INDEPENDENTES) estiver conquistando pessoas e ganhando corações, melhor.

Talvez alguns de vocês não entendem o real significado de reconhecimento, pois vejo tantos comentários que me faz perder a crença nesta geração que faço parte.

 Só quero que entendam que é natural que um ARTISTA/BANDA ganhe fãs após um evento tão grande e importante como o Rock In Rio, não sejam imbecis.

Por: @Rafampaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário