quinta-feira, 27 de junho de 2013

A menina da voz doce: Lara Utzig


Eae, povo! Como vocês estão? Você, "V1D4 l0k4" que está tentando conquistar a mocinha da aba reta. Você, que se acabou no fim de semana e agora está na maior ressaca. E você que está doente ou apaixonado (a), melhoras viu?!... Espero que estejam todos bem ... Mas então, hoje vou falar sobre uma cantora que conheci recentemente, e que quando ouvi fiquei encantada com a voz doce e com as letras de suas musicas, estou falando de Ingrid Lara de Araújo Utzig, mais conhecida como Lara Utzig , ou como eu a apelidei carinhosamente de “A menina da voz doce”. É uma menina-mulher com 20 anos de idade, e que canta desde os 13, quando entrou no Walkíria Lima, e logo em seguida começou a compor, desde aí não parou mais.

Eu Confesso, que o que mais me impressionou quando a entrevistei foi a sua humildade. Perguntei qual era o seu maior sonho, e ela me respondeu: “Sempre poder continuar fazendo aquilo que amo ao lado de pessoas que amo.” Bom, a maioria dos artistas (independente se for música, teatro, poesia, dança) vão falar que é ter fama, dinheiro, levar sua arte para o mundo todo, claro que ela quer isso também, quem não quer? Mas ela é feliz só em poder mostrar sua arte. “Meu principal objetivo é fazer as pessoas se sentirem tocadas. Você pode se sentir triste, ou alegre, nostálgico ou talvez até te traga paz, mas se a música despertar algo dentro de você é o que realmente vale.” 


Como uma boa Capricorniana Lara é bastante romântica e mostra isso em suas letras, seus poemas: “As minhas letras costumam ser carregadas de lirismo e poesia. Até porque normalmente as canções foram primeiramente poemas que posteriormente foram musicados. Salvo algumas exceções mesmo.” E ela afirma que a sua inspiração maior é o amor em geral, o próprio amor como substantivo abstrato, e como ele se manifesta no coração dos seres humanos.

Atualmente canta na banda Desiderare (que significa desejar em italiano. Siderare deriva do latim e quer dizer "sideral"). A banda nasceu em fevereiro de 2012, idealizado por Lara Utzig (vocal), Kallebe Amil (violão e vocal), Juniko Brito (gaita), Gabriel Alexandre (percussão) e Felipe Oliveira (baixo e violão). , Hoje conta com uma nova formação: Lara, Nitai Silva, Valéria Façanha e o Juniko Britto. Mas ela me confidenciou que em breve serão divulgados três novos membros da banda, infelizmente não vou poder contar o nome deles para vocês terão que esperar um pouco mais.

Bem, essa é a Lara Utzig, uma cantora que tem uma carreira que promete muito ainda. Claro que é muito jovem, mas ela tem uma voz docemente maravilhosa de ouvir, carisma, humildade e acima de tudo ama o que faz, tendo esses ingredientes, mais dedicação, sei que chegará aonde ela quiser.



2 comentários:

  1. Adorei o texto, Biancaaa :D E a Lara é uma fofa, fico ligadinha em suas músicas e na sua voz. Me encanto toda vez que ela canta; apesar dela nem saber que acho isso dela haha.
    Ela tem um ótimo futuro! Muitas coisas boas estão por vir...

    /Fabiana Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto querida amiga, Bianca. Com certeza essa menina irá muito em breve desponta como cantora....parabéns..beijos mil

    ResponderExcluir