terça-feira, 14 de maio de 2013

Coletivo AP Quadrinhos apresenta a “Noite do Gibi”

 
Coletivo AP Quadrinhos é um grupo de quadrinhistas que se propõe a ajudar na distribuição, divulgação e troca de experiências das produções de HQ’s no Amapá e no Brasil. Os encontros acontecem quinzenalmente, as quartas-feiras, às 18h30, na sede do coletivo, que fica na Avenida Procópio Rola, n° 1572, depois do Campus II da UEAP, no Bairro Santa Rita (endereço completo porque a sede é nova e muita gente não conhece). 

O grupo conta atualmente com 20 membros fixos, sendo que cinco deles têm a função de administrar e coordenar as atividades. 

O Coletivo possui um acervo de aproximadamente 400 revistas em quadrinhos, algumas raras. No momento, o acervo não está disponível ao público, mas logo será inaugurada a GIBITECA, uma biblioteca de gibis, (Dão, eu sei que é óbvio, mas vai que você não sabe né?!) essa biblioteca funcionará na nova sede, em horário comercial.

O principal produto do coletivo é a edição da Revista Mixtureba Comix, que já está na 3ª edição, com a 4ª edição, praticamente pronta. A s edições da revista tem agradado ao público, com ideias inovadoras e criativas. A publicação traz um ajuntamento de jovens desenhistas e roteiristas que somam esforços na confecção de uma produção independente, pioneira e ousada de um grupo que surge com esta intenção: gerar produtos e produtores de quadrinhos no Amapá. 

O próximo encontro do AP Quadrinhos “Noite do Gibi”, rola no dia 15 de maio, quarta-feira, às 19h, na sede do Coletivo. O encontro acontece com o intuito de unir os interessados em HQs, em um ambiente onde todos se sintam à vontade para falarem dos seus gostos, daquilo que leem, do que gostam ou não gostam, para trocarem informações sobre a cena, festivais, etc. A entrada será franca, qualquer pessoa pode ir, desde o irmãozinho menor (acompanhado do responsável) até a vovó e o vovô. Você poderá levar seus gibis ou graphic novels, para trocar com outros leitores, ou simplesmente, conversar e compartilhar conhecimentos. O grupo promete uma noite divertida e descontraída a este considerável público que cresce cada dia mais no estado.
 
 
 

Um comentário: