segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Oficina G3 de Volta à Macapá


No dia 29 de Setembro a banda de Rock Cristão Oficina G3 se apresenta no Sambodromo no festival Gospel Aviva Amapa no Meio do Mundo. A banda volta ao Estado dois anos depois do lamentável caso de preconceito religioso que acarretou no cancelamento de um show (http://jessyalternativa.blogspot.com.br/2010/04/lamentavel-oficina-g3-e-vitima-de.html), frustrando os fãs da banda que apenas agora poderão desfrutar do show DDG da banda.

Aviva Amapa
Local:Sambodromo
Horário: 00:00
Infos:
(96) 32512433/91996171/88043275/81116340 claudiane_ap@hotmail.com/claudiane.ap@gmail.com

SOBRE O OFICINA G3
A utilização dos mesmos ritmos e linhas melódicas num estilo romântico já foram características da música evangélica no Brasil que hoje é lembrada como forma tradicional dentro das igrejas. A tendência mudou e hoje instrumentistas, cantores e todo o segmento do áudio e fonográfico se profissionalizaram tornando-se um mercado bem exigente.
Um dos representantes desta visível mudança no segmento gospel da música foi a banda Oficina G3.
Além de cabelos coloridos, tatuagens, brincos e guitarras distorcidas, eles foram muito além: levaram sua música para fora das fronteiras mercadológicas, ideológicas e territoriais. Suas letras abordam não apenas temas religiosos, mas também aspectos sociais como combate às drogas, corrupção, injustiças, devastação do meio ambiente, dentre outros, buscando levar uma mensagem que faça diferença na vida das pessoas e no mundo.
Com sete discos de ouro, turnês pelo continente americano, Europa, América Latina, Japão e uma agenda lotada durante o ano todo, o OFICINA G3 tornou-se a banda cristã mais conhecida do Brasil, levando multidões às suas apresentações. E boa parte deste público é formado por pessoas que não se interessariam normalmente por esse segmento musical, quebrando, mais uma vez, o preconceito.
Mas o reconhecimento do trabalho não é fruto do acaso. Na estrada há mais de 20 anos, seus músicos contam com o apoio de grandes empresas do mercado. Juninho Afram, guitarrista, é patrocinado pelas guitarras TAGIMA e cordas Dean Markley, tendo não apenas um, mas dois modelos signature – uma guitarra produzida totalmente de acordo com as especificações e preferências do próprio músico, vendida com a sua assinatura. Foi o primeiro músico cristão a ter esse tipo de instrumento lançado no Brasil. Respeitado como um dos quatro melhores guitarristas do país, Juninho é compositor, arranjador e já escreveu para as principais revistas de guitarra do Brasil. Nascido em família de músicos, Duca Tambasco é baixista e arranjador, também endorser da Tagima, sendo inclusive o primeiro músico a ter um baixo criado especialmente com a sua assinatura, dentro da “signature series” da empresa. Patrocinado pela Kurzweil, símbolo de excelência em instrumentos musicais, responsável por grandes inovações em teclados e tendo um time de endorsers dos mais respeitados do mundo, com Stevie Wonder, Jon Carin (Pink Floyd e outros), Jordan Rudess (Dream Theater), Alan Howarth (um dos maiores compositores de Hollywood) e Steve Walsh (Kansas), Jean Carllos tem feito escola nos teclados do G3 com seu estilo singular e diferenciado de tocar.
De origem paulista, a banda, formada em 1987, tem alguns números impressionantes:
· Já se apresentaram em todas as principais casas de show do país, incluindo dezenas de cidades do interior, onde poucas bandas vão.
· Foram o único grupo cristão a tocar no Rock in Rio 3.
· Fizeram shows em estádios como Pacaembu, Canindé e Maracanã para públicos de até 200 mil pessoas.
· Tiveram matérias publicadas em revistas de expressão nacional (Veja, Isto É, Época, Backstage, Guitar Player,Cover Guitarra, Roadie Crew), jornais (Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Jornal do Brasil, Notícia Agora, Estado de Minas, Correio Braziliense e todos os maiores do país, sites (Whiplash!, Terra, UOL, IG) e programas de TV como (Vídeo Show, SPTV, RJTV, Metrópolis, A Noite é Nossa da TV Band, Central MTV, entre outros).
· Clips da banda sempre foram veiculados com destaque em canais como Multishow, MTV e
programas especializados.
· Já tocaram por diversas vezes nos Estados Unidos e também Europa (Itália, Suiça) e AméricaLatina (Argentina, Uruguai).
· A maior comunidade do “Oficina G3″ no site de relacionamentos “Orkut” possui mais de 260 mil membros, uma das maiores comunidades de bandas nacionais ou estrangeiras no Orkut.
O grupo ficou também entre as 50 bandas mais acessadas no MySpace em 2009, 10 e 11 e possui mais de 190 mil seguidores no twitter.
· Com dez trabalhos lançados, todos os últimos 7 lançamentos ganharam disco de ouro, superando 1 milhão de cópias vendidas no total. Um grande feito em época de pirataria e mp3.
· O CD “Depois da Guerra” venceu o Grammy Latino 2009, levou o grupo pela primeira vez ao Japão e faturou o Troféu Talento 2009 nas categorias “Melhor Banda” e “Melhor Álbum Rock”.
· O disco também deu origem ao DVD e Blu-Ray “DDG Experience”, gravado com câmeras de 35 mm digital em alta definição em Santa Bárbara D’Oeste/SP, lançado em 2010, sendo um dos primeiros do país a usar essa tecnologia.

Um comentário: