domingo, 14 de outubro de 2012

Liberdade ao Rock – Dobradinha Heavy Metal: Keona e Mysterial

No ultimo sábado 13 de Outubro, rolou na praça da bandeira a segunda parte das comemorações do aniversário de quatro anos do Liberdade ao Rock; e claro que o Heavy Metal teve seus representantes nessa festa, as bandas Keona e Mysterial que foram as terceira e quarta bandas a se apresentar respectivamente.

Durante a semana as bandas convocaram massivamente os fieis headbangers a se apresentarem cedo na praça para prestigiar o evento, e o público correspondeu com sua presença. A praça da bandeira já recebia um bom público quando a banda Cover de Heavy Metal Keona subia ao palco para fazer sua estreia no Liberdade ao Rock, e consideravelmente levantar o público tocando Paranoid do Black Sabbath. A banda deu sequência a sua apresentação com dois sucessos antológicos do Angra, Angels Cry e Lisbon que apesar de uma primeira de muitas quedas de energia que atrapalhariam o show da banda, não quebrou o carisma dos integrantes e a animação do público. Infelizmente as quedas de energia se tornaram mais constantes, atrapalhando o início da ultima música da banda The Number fo the Beast do Iron Maiden, que teve que ser iniciada três vezes, só aumentando assim a expectativa e vibração dos presentes, que ao fim da apresentação gritou em coro “mais um, mais um”, mostrando uma pequena e falta de tato da organização do evento tanto com o público que ali pedia, quanto com a banda que merecia por conta dos problemas e por mais uma vez apresentar-se de forma tão carismática interagindo com os fãs.


Logo em seguida, a segunda representante do Heavy Metal, a banda de Heavy Metal Cristão Mysterial, que já havia feito um show histórico no Liberdade no Dia Mundial do Rock, mais uma vez mostrou que Metal é Metal, seja ele de qual cor for. A banda iniciou sua apresentação com a sua calma Intro, emendando com a música própria Glory fazendo o público bater cabeça com uma união perfeita entre um excelente instrumental e um belo vocal. Em seguida a banda deu um tapa na cara da hipocrisia com a sugestiva Hopocrisy também de própria autoria. A banda repetiu o feito do Dia Mundial do Rock, tocando uma pesada versão de Parabéns para você em homenagem ao Liberdade ao Rock, deixando o já grande público da noite bastante eufórico para ouvir a versão de Rock the Earth – Rob Rock, cantada pela banda. A Mysterial encerrou sua apresentação com a sua música Days of Pain, na qual em seu termino a vocalista Vanessa Rafaelly literalmente se jogou nos braços do público marcando mais uma apresentação histórico nos palcos do Liberdade.
Sem dúvidas foi a melhor edição já realizada do Liberdade ao Rock, a organização está de parabéns, as bandas que se apresentaram nos dois dias foram muito bem dentro de seus limites, umas com apresentações espetaculares, como as duas citadas nessa resenha, e outras nem tanto, mas sem perder o espírito imposto nesse 4 anos de Liberdade ao Rock.

Texto: Gabriel Dias da Silva
Fotos: Liberdade ao Rock