sábado, 27 de julho de 2013

Dica de Filme: Scott Pilgrim vs. the World


Scott Pilgrim vs. the World (br: Scott Pilgrim Contra o Mundo) é um filme americano lançado em 2010 baseado na história em quadrinhosScott Pilgrim, criada por Bryan Lee O'Malley. O filme é dirigido por Edgar Wright estrelando Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead.
A história se passa em Toronto onde Scott Pilgrim, Roqueiro da banda "Sex Bob-omb", começa a namorar a colegial Knives Chau apesar dos protestos de seus amigos e colegas de banda. Mais tarde ele encontra uma misteriosa garota americana, Ramona Flowers, se apaixonando por ela e perdendo o interesse em Knives. Enquanto tocava na batalha de bandas por um contrato com G-Man Graves, Scott é atacado por Matthew Patel, que se apresenta como o primeiro ex-malvado do mal de Ramona. Scott derrota Matthew e descobre que para namorar Ramona ele precisa derrotar todos os seus sete ex-malvados do mal, que se juntaram para destruir Scott e para controlar a vida amorosa de Ramona.


Depois de descobrir que o ator e skatista Lucas Lee, o segundo ex-malvado do mal, está vindo para Toronto para gravar um filme, Scott é obrigado a terminar com Knives, que fica devastada e se torna obcecada em consegui-lo devolta. Scott encontra Lucas e enfrenta ele e seus dubles, e o desafia a fazer um grind no skate, fazendo sofrer um acidente, sendo derrotado. Ele mais tarde encontra o terceiro ex-malvado do mal, Todd Ingram, que está namorando a ex-namorada de Scott, Envy Adams, Todd mostra ter poderes psiquicos conseguidos através da dietavegana, porém seus poderes são retirados pela polícia vegan depois que Scott o engana com um café com leite de soja por outro com café e leite que ele bebe, permitindo ser enfraquecido com o raio desveganizador pela Polícia Veganana, sendo derrotado por Scott com facilidade.


Scott começa a ficar aborrecido com o histórico de namorados de Ramona após derrotar a quarta ex e lesbbica do mal, Roxy Richter, mas foi derrotada quando Scott encostou o dedo atrás do seu joelho. Durante o segundo round da batalha de bandas, Sex Bob-omb enfrenta o quinto e o sexto ex-malvados do mal, os irmãos gêmeos Ken e Kyle Katayanagi, e Scott ganha uma vida extra após derrotar os irmãos. Durante a batalha Scott vê Ramona junto com o sétimo e último ex-malvado do mal, Gideon Graves, que acaba se torna o patrocinador da Sex Bob-omb, fazendo Scott sair da banda enquanto assinam o contrato. Impedida de se afastar de Gideon devido a um microchip, Ramona termina com Scott.


Scott desafia Gideon para uma batalha no recém aberto Chaos Theater, onde Scott declama seu amor por Ramona, ganhando o "Poder do Amor", uma espada em chamas, que ele usa para lutar com Gideon, porém Gideon o acertou no ar, e Scott perdeu sua espada e foi derrotado.Knives aparece para lutar com Ramona pelo amor de Scott que, tentando apartar a briga das duas admite que ele a traiu e depois é morto por Gideon antes de se desculpar.


No Limbo, Scott resolve seus problemas com Ramona, que revela que quando ela e Gideon eram juntos, ele colocou na parte de trás de seu pescoço um microchip. Scott percebe que ainda tinha sua vida extra, que a usa para reiniciar a batalha com Gideon, dessa vez resolvendo seus problemas com Ramona, Knives e seus amigos,ganhando assim pontos bonus e o "Respeito a si Próprio", recebendo uma outra espada em chamas de cor roxa, o ataque no ar é repetido, e Scott acerta Gideon. Com Gideon inconsciente, Scott impede o ataque de Knives em Ramona, e se desculpa com as meninas. Gideon acorda para lutar com Scott de novo, e derruba Ramona, mas é derrotado quando Knives e Scott se unem para destruí-lo. Livre do controle de Gideon, Ramona se prepara para ir embora do país. Knives aceita que seu relacionamento com Scott já acabou, e o encoraja a ir atrás de Ramona. Scott vai atrás de Ramona, e os dois voltam a namorar.

Veja o Trailer:


terça-feira, 16 de julho de 2013

Malte Rock N’ Roll


Água, malte de cevada, lúpulo, levedura, agentes clarificantes e uma super dose de Rock. Essa é a fórmula das bebidas que foram inspiradas em grandes bandas do cenário Rock. 


Cheias da identidade de cada banda, elas trazem rótulos e sabores personalizados. Então, aumente logo o som, faça um brinde e delicie-se! 

Pra começar, vamos de Raimundos! Com a Raimundos Helles, fabricada pela cervejaria Bamberg. Ela tem 3 tipos de malte, com sabor contendo notas generosas de malte e lúpulo. A garrafa é de 600 ml, e o teor alcoólico é de 5%. 



Agora, Velhas Virgens. Eles já tiveram duas brejas lançadas. A primeira foi criação do próprio baixista, Tuca Paiva, uma Índia Pale Ale, com teor alcoólico de 6,5%. A Segunda é a White Rockin’Beer, um pouco mais leve, com teor de 5,2%, estilo libertário como o da banda. E alguns fãs que já a apreciaram, dizem que ela pode ser definida como DESTRUIDORA! 




A cerveja da banda Sepultura Weiss, pela cervejaria Bamberg – Brasil, feita pelos 25 anos da banda, possui 4,4% de álcool, com aroma de cravo e maçã. É refrescante e com turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, características deste estilo de cerveja. 




A banda KISS já havia lançado um vinho, e então resolveu investir em uma linha de cerveja, a Germam Pilsener Destroyer Beer. Com versões Long Neck e lata, e seu rótulo É cheio de atitude, assim como a banda e leva a sua inconfundível logo. 



Nenhum de Nós, com a música que virou hit nos anos 80, Camila, Camila foi engarrafada e virou a Bohemia Pilsen Camila, Camila (Bamberg). Tem 5% de teor alcoólico. 

AC/DC. Back In Black, umas das suas músicas (se não a mais) mais famosas, ganhou versão engarrafada, e é uma Índia Pale Ale. E também lançaram a AC/DC Germam Beer Australian Hardrock, de pureza alemã. 




UP THE IRONS! A The Trooper Ale, teve o vacalista da banda, Bruce, que é um entusiasma da REAL ALE, como parceiro na criação da bebida que preparada artesanalmente pela cervejaria Robinsons. A The Trooper é coisa forte. Tem mistura dos lúpulos Bobec, Goldings e Cascade, com coloração dourada intensa.  




Anteriormente a música The Number od The Beast já havia sido engarrafada pela cervejaria Escocesa Haviestown, com exatamente 6,66% de teor alcoólico.  




E para comemorar o 20º aniversário do álbum TEM, do Pearl Jam, foi lançada a cerveja Pearl Jam Twenty, pela cervejaria Dogfish em 2011. Seu teor alcoólico é 7%. 


E agora, Matanza! A Matanza IPA tem alta fermentação e 6,5% de teor alcoólico. A banda a define como “pé na porta e soco na cara”. 





Os solos de guitarra de Jimi Hendrix ficam ainda melhore acompanhados pela Purple Haze, homônima de uma de suas melhores músicas. É uma cerveja de trigo de estilo americano com purê de framboesa adicionada após a filtração. 

Depois de lançar uma marca de vinho (Motörhead Shiraz), a banda Motörhead decidiu se aventurar na loira gelada e criou um rótulo intitulado Lager Bastards. A cerveja é fabricada pela empresa sueca Krönleins.

Segundo o baterista Mikkey Dee,”Você nunca é velho demais para o rock’n'roll e para uma cerveja bem gelada. Isso tudo funciona muito bem em conjunto”.





E por fim, a Blitzkrieg Bop, em tributo ao Ramones, que é uma America Punk IPA.



Cedido por Bia Azevedo ao Blog Tribos AP

terça-feira, 9 de julho de 2013

Amapanime Vacation Summer Day


No ultimo domingo, 07 de julho, para alegrar nossas férias, teve mais uma edição do Amapanime, Amapanime Vacation Summer Day, aconteceu na Associação dos Servidores do Ministério Público (Assemp). Como todos já sabem, o Amapanime é um evento de anime e cultura pop japonesa, mas cada vez ele se torna mais eclético, hoje em dia todos os tipos de pessoas vão, desde as crianças, até senhores de sei lá 50 e poucos anos. E você encontra todas as tribos lá, desde os nerds, as otakus fofinhas,os cosplayers super bem produzidos e os hadbangers que vão para bater muita cabeça. E tudo isso é maravilhoso, você vê o quanto que tá crescendo esse evento, e principalmente a cultura pop japonesa.



Bom, o evento começou umas 10 horas, e teve de tudo: os jogos de luta, de dança, a galera que joga Pokémon, tinha até futebol americano e o futebol tradicional, e claro, o tão esperado concurso cosplay, que como sempre impressiona a todos, e é incrível como a cada dia os cosplayers estão mais perfeitos. Além dos stands, que vendiam de tudo um pouco (ah os stands esses sim fazem qualquer um enlouquecer, é tanta coisa linda.



Por volta das 14h30min a banda DDR começou a animar o povo, e animaram bastante, parabéns a galera, que está cada dia melhor. Depois Nova Ordem assumiu o comando, e como sempre arrasaram, na minha humilde opinião foi a melhor apresentação do dia, eles levantaram a galera. Mas claro, as outras bandas que tocaram foram ótimas, estão todas de parabéns: My Betrayal, Exillius, Keona Spirit e também a banda Sistema Urbano 18, já assisti outras apresentações e eles são bons, muito mesmo, porém nessa deixaram a desejar. Mas todos foram maravilhosos, acredito que o Amapanime sem os tradicionais shows de rock não
seria o mesmo.



Eu só tenho uma reclamação, não tinha sushi . Saí procurando sushi e não tinha lá, poxa queria tanto,
enfim estão todos de parabéns, foi tudo muito lindo, tudo muito legal e que venha o próximo, vamos ficar ansiosos esperando por mais uma edição.